English (United Kingdom)Português (Brasil)

 EVENTO BIOMAP NO LITORAL NORTE PAULISTA

 

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de pele é o de maior incidência no Brasil.

O Evento BIOMAP no Litoral visa informar a população em geral, principalmente nas praias, onde a radiação ultravioleta, principal causadora do câncer de pele e envelhecimento da pele é extrema, a respeito dos riscos que o câncer de pele pode causar quando diagnosticado tardiamente.

Um dos grandes pontos desse evento será levar à população o exame de videodermatoscopia digital que permite o acompanhamento e a análise da evolução das lesões cutâneas (pintas, manchas e sinais de nascença) aumentando a acuracidade médica no momento de optar por uma intervenção cirúrgica diminuindo, assim, o número dessas intervenções (biópsias, exérese total ou parcial da lesão), que na maioria das vezes são desnecessárias, extremamente incômodas para o paciente, além de mais onerosas.

O exame supracitado será feito com o equipamento BIOMAP que captura imagens de lesões cutâneas e permite uma visualização de suas estruturas e características através de um software específico, permitindo também o arquivamento das imagens para posterior comparação.

O equipamento é elaborado no Brasil pela empresa Atonus Engenharia de Sistemas www.atonus.com.br .

Participamos do evento patrocinado pela UNIMED juntamente com a Dra. Claudia Kobbaz em Pindamonhangaba e também em Caraguatatuba, através da dra. Maria Inês Pulitini Bortoliero.

Segue site: http://www.pindavale.com.br/agoravale/noticias.asp?id=19978&cod=1

Para essa conscientização, serão distribuídos folders educativos , distribuídas amostras de protetores solares e o exame específico para lesões cutâneas será demonstrado, tendo em vista que o câncer de pele, diagnosticado precocemente, tem 90% de probabilidade de cura.

Todas as Clínicas Parceiras, ou seja, Unidades da Rede Nacional BIOMAP estarão juntas nesse evento que promete ser um dos mais agitados desse verão!

O Evento BIOMAP no Litoral acontecerá nos dias 23 e 24 de janeiro na Praia Grande em Ubatuba.

 

 

 

 

Sponsored by